Páginas


Pesquisar este blog

Sejam Bem Vindos!

Este espaço também é seu.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FIQUE DE OLHO!

Moradores afirmam que 50 bandidos cariocas estariam no Morro da Coruja, em Neves. Pelo menos outros 15 suspeitos teriam chegado de van à comunidade do Jacaré, em Piratininga

Dezenas de traficantes do Rio teriam migrado na madrugada desta segunda-feira para favelas de Niterói e São Gonçalo. Pelo menos quinze bandidos, oriundos do Jacarezinho, estariam escondidos em uma comunidade de Piratininga. Em São Gonçalo, informações dão conta que 50 criminosos, também oriundos de favelas cariocas, teriam chegado na madrugada desta segunda-feira ao Morro da Coruja, em Neves.

O delegado titular da 81ª DP (Itaipu), Adilson Palácio, afirmou que já está investigando a denúncia que traficantes oriundos da Favela próxima a Benfica, teriam migrado para a comunidade do Jacaré, na Região Oceânica. Moradores teriam visto um veículo utilitário, com bandidos armados, entrando na comunidade, pertencente à facção criminosa Comando Vermelho (CV), a mesma que controla a favela no Rio.

“Recebi essa informação que viram uma van entrando na comunidade do Jacaré. Não sei se é, de fato, do Jacarezinho, ou de outra localidade. Nosso departamento de investigações está levantando informações e assim que tivermos algumas posições concretas, iremos nos mobilizar para a realização de alguma operação”, informou Palácio.

O delegado, no entanto, não crê que a suposta migração tenha a ver com a ação dos traficantes que promoveram ataques do Complexo do Alemão.

“Sei que a especulação existe, mas não acredito que se ocorreu essa migração, tenha sido motivada pelos últimos dias. Se ocorreu, é algo planejado pelos bandidos que são da mesma facção”, avaliou.

O delegado pede que a população ajude com informações. “É imprescindível que moradores que saibam de informações possam ligar para a delegacia ou para o Disque-Denúncia. Que tomem de exemplo o que ocorreu no Complexo do Alemão. Denunciem e ajudem a pacificar suas comunidades”, finalizou.

São Gonçalo – Na cidade vizinha, moradores do Morro da Coruja também denunciam a migração de bandidos oriundos do Rio. O titular da 73ªDP (Neves), Luiz Antônio Ferreira, porém, afirmou que ainda não confirmou as denúncias.

“Há muito boato girando em torno de possíveis fugas dos criminosos do Complexo do Alemão para qualquer lugar de Niterói e São Gonçalo, claro, estariam na rota de fuga. Mas, por enquanto, não há nada de concreto”, garantiu.

Batalhões fazem varredura

PMs dos batalhões de São Gonçalo e Niterói contribuíram para a apreensão de mais de 40 toneladas de maconha durante a operação no Complexo do Alemão. O primeiro foi responsável pela apreensão de 23 toneladas de maconha.

“Nosso efetivo de cerca de 30 homens conseguiu localizar essa quantidade entre o Largo do Bulufa e o Largo do Coqueiro”, disse o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira. Além das drogas, armas de grosso calibre foram apreendidas pelos militares, incluindo um fuzil .50, capaz de derrubar aeronaves.

Já o efetivo do 12º BPM apreendeu meia tonelada de maconha, além de três granadas, um fuzil calibre 762 e outro .30, cerca de 50 carregadores de fuzil, pistolas e mais de mil munições.

O governador Sérgio Cabral afirmou ontem, durante a abertura do fórum sobre infraestrutura da Olimpíada Rio 2016, em Copacabana, no Rio, que as Forças Armadas e as polícias do Rio continuarão ocupando o Alemão até que seja implementada a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) naquela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário