Páginas

Pesquisar este blog

Sejam Bem Vindos!

Este espaço também é seu.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Polícia investiga migração de traficantes no RJ

Pedro Dantas - 12/11/2010 - 18:35

A migração de traficantes do Rio de Janeiro para cidades do interior e região metropolitana do Estado está preocupando as autoridades. Um dos "gerentes" do tráfico da Favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, já identificado pela polícia, "arrendou" a boca de fumo na pequena comunidade do Morro do Rato Molhado, onde vivem cera de 250 famílias, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói (região metropolitana). Ele também ordenou que seus comparsas fizessem um "censo" para levantar os parentes e informantes de policiais que moram no local. A notícia espalhou medo na até então pacata favela, próxima a condomínios de classe média alta da região.
"A informação é que o tráfico teria elaborado uma lista de possíveis informantes da polícia. Agora, estamos investigando a notícia desta migração. Por enquanto, não constatamos a presença deles no nosso dia-a-dia, mas trata-se de uma região de alto poder aquisitivo cobiçada pelo tráfico de drogas", disse o delegado titular da 81ª Delegacia de Polícia de Itaipu, Adilson Palácio.
Na subida do morro, a inscrição "Rato CV" indica que a favela está dominada por traficantes do Comando Vermelho, que também dariam as ordens nas favelas do Jacaré, em Piratininga e Inferninho e Caniçal, em Itaipu. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento da região, que os moradores julgam insuficiente. Com medo de se identificar, a maioria acredita que as cidades de Niterói e São Gonçalo sofrem os efeitos colaterais das ocupações por Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) nos morros na zona sul e na zona norte do Rio, antes dominados pela mesma facção criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário